Seguidores

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O preço dos grãos e os aspectos entre Mercúrio e Saturno

A astrologia mundana já foi denominada "Judicial".Nenhuma surpresa nisso,levando-se em conta o sem- número de ponderações e testemunhos necessários para se chegar a um julgamento satisfatório da parte do astrólogo que inquire o que o céu nos reserva,qual a mensagem dos planetas escrita no livro da natureza.

Partindo de uma configuração universal,isolamos os possíveis significados e procuramos onde estes planetas encontrar-se-ão evidenciados por posição, situados em ângulos e lugares de destaque nas cartas de ingresso solar,eclipses,lunações.Tais localizações,países e regiões presenciarão os acontecimentos prometidos.

Uma das configurações que chamam a atenção é a quadratura que se aproxima entre Mercúrio,transitando em Capricórnio, e Saturno, que alcançará a perfeição no dia 26 de Janeiro próximo.No livro Al-Kitab Al-Kamil,clássico medieval do astrólogo persa Ibn Nawbaj(século X)os aspectos tensos entre estes planetas aparecem associados á alta do preços dos grãos.Mercúrio tradicionalmente ,é sabido, refere-se ao comércio,aos mercadores e grãos.

Nos mapas de ingresso Solar em Áries do ano de 2010,tais planetas estão em oposição e igualmente estarão no próximo ingresso de março de 2011.Portanto,este tema dos preços dos alimentos e também dos produtos que são extraídos do solo,como petróleo,óleo,minério,etc ganharão relevãncia mundial,especialmente porque estarão associados igualmente á oposição entre Jupiter e Saturno, planetas soberanos e de maior impacto quando se trata da esfera da política e da economia.

Aqui na América do Sul,Argentina, Brasil e Chile são países considerados regidos por Mercúrio,quando se levanta os mapas da independência desses países;candidatos portanto a algum impasse relacionado ás politicas que envolvem preços de alimentos,combustíveis,etc.
Menciono os combustíveis,uma vez que Saturno afeta o solo, posicionado que está na casa 4 de mapas de ingresso em diversos países da América do Sul e Norte.No post Anterior pudemos analisar a questão das chuvas e eventos climáticos(que são do âmbito da casa 4) que certamente afetaram o solo e em consequência a agricultura de países como Colômbia e Venezuela.

Sabemos que condições climáticas ruins afetam sem dúvida o preço dos alimentos.

E quais seriam as regiões que podem ser afetadas por este aspecto Mercúrio/Saturno vindouro? Uma ferramenta que pode nos auxiliar é a astrocartografia,a projeção dos planetas sobre o mapa mundi,a qual permite que saibamos onde os planetas incidem sobre. O mapa que usarei é o da próxima lunação de 19 de janeiro.


China, Tailândia,Indonésia e Filipinas também sujeitas a serem afetadas por esta lunação próxima. O perigeu Lunar do dia 22 e o aspecto exato Merc/ Sat no dia 26 são datas importantes para aguardarmos.

Podemos notar a linha de Mercúrio interceptada por Saturno na região entre Bolívia e Brasil,que foi palco de algumas manifestações populares devido á alta de combustíveis.Linha de Saturno/I.C. atravessa Argentina,Brasil, e Venezuela entre outros.No mapa da lunação em questão( 19/01) calculado para estes países,o planeta aparece situado na casa 4.

Eventos sísmicos e climáticos extremos poderão afetar as áreas assinaladas,uma vez que Saturno posicionado ou aspectando a casa 4 é assinatura de eventos que afetam o solo,como desabamentos de edifícios,erupções vulcânicas,inundações.A lua cheia aproxima-se de Marte logo depois apontando tumultos,protestos,explosões,movimentação social afetando as áreas mencionadas,bem como obstruções ao sistema de comunicação e transportes(Mercúrio).

2 comentários:

jaque3 disse...

Gerson, no Chile o presidente esta enfrentando uma baixa na popularidade de 10%, porque no sul do Chile, o governo aumentou o preço do gas, e em Punta Arenas o gas é utilizado todos os dias para aquecimento das casas, é bem frio lá, e essa semana estao fazendo umas manifestaçoes muito grandes nas ruas, os voos foram suspendidos a essa cidade, a Lanchile(era,ou ainda é do presidente atual)

Gerson Pelafsky disse...

Agradeço pelo retorno,Jaque.Veremos se após a lunação haverá algum desdobramento quanto ao que menciona.Um abraço.Fiz a edição do post incluindo comentários escritos anteriormente que foram suprimidos ,não sei a razão.
Um abraço